Blog

Cabelo

Carência de vitaminas pode causar queda de cabelo

A queda de cabelo, tanto em homens como em mulheres, pode ser causada ou acelerada quando faltam vitaminas e minerais básicos para a sustentação dos fios e manutenção da saúde do couro cabeludo.

 

Os cabelos podem ser longos ou curtos, coloridos artificialmente ou naturalmente e ter os mais variados cortes. Mas, independentemente de suas características, são fundamentais para a personalidade de cada pessoa.

 

Vários fatores podem causar a queda de cabelo, desde a hereditariedade, o processo de envelhecimento, stress, gravidez, perda de peso, excesso de produtos químicos e algumas doenças como: hipotireoidismo, doenças autoimunes, anemia e falta de vitaminas no organismo.

 

É normal perder mais ou menos 100 fios de cabelos por dia, mas, quando a queda é excessiva, é preciso buscar medidas para evitar esse problema e, entre elas, está o cuidado com uma alimentação equilibrada. Uma dieta baseada em alimentos saudáveis fornece os nutrientes necessários para a qualidade dos fios.

 

A carência de vitaminas e minerais, como Biotina, Vitamina B6, Cromo, Selênio e Zinco, pode contribuir para o processo de queda de cabelos, por isso é tão importante seu consumo. Quando não for possível o aporte em quantidades suficientes através da alimentação, pode ser introduzido o consumo de complexos vitamínicos, com o acompanhamento do médico ou nutricionista. Esses micronutrientes auxiliam na produção de queratina, proteína que compõe o cabelo, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos fios.

 

Vitaz Hair é um suplemento vitamínico mineral que possui em sua formulação esses elementos essenciais em alto conteúdo, para auxiliar na saúde dos seus cabelos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que tal algumas dicas?
1. Use em bons produtos de higiene e beleza em seus cabelos;
2. Adote uma alimentação saudável;
3. Evite o stress excessivo.

 

 

 

Referências

GOLDBERG LJ, LENZY Y. Nutrition and hair. Clin Dermatol. 2010.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Boa nutrição reflete em cabelos, pele e unhas saudáveis. 2016.