Blog

De A-Z

Vitaminas são nutrientes fundamentais para o organismo

As vitaminas auxiliam na manutenção das funções do corpo e atum na prevenção de doenças

 

As vitaminas são substâncias presentes em várias funções do nosso corpo. Esses nutrientes são essenciais para o organismo, auxiliam na prevenção de doenças crônicas, na manutenção e qualidade de vida. A carência de vitaminas pode acarretar em danos para a saúde física, mental e emocional.

 

As vitaminas estão presentes nos processos de transferência e armazenamento de energia do corpo, na proteção e reforço do sistema imunológico, principalmente na defesa do organismo contra o ataque de invasores externos (vírus e bactérias), na formação de ossos e tecidos, entre outros.

 

Estudos comprovaram que a importância das vitaminas vai além das funções nutritivas e da prevenção de doenças ocasionadas por sua deficiência. Recentemente, diversas pesquisas têm se concentrado no papel que esses micronutrientes desempenham na manutenção da saúde, especificamente na redução do risco de desenvolvimento de patologias crônicas, tais como doenças cardiovasculares e câncer, além de ajudar a retardar o envelhecimento precoce e combater o estresse.

 

Onde encontramos as vitaminas?

 

Nosso organismo não tem a capacidade de produzir as vitaminas, sendo assim, suprimos suas necessidades através da alimentação. Uma dieta equilibrada, além de alimentos fontes de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) deve conter alimentos ricos em vitaminas e minerais, como frutas, legumes, verduras, folhas, dentre outros. Mas, em decorrência das mudanças no estilo de vida e, consequentemente, no padrão alimentar da população, os suplementos vitamínicos tornaram-se formas práticas de ingestão de vitaminas para a população.

 

Vitaz AZ é um suplemento vitamínico-mineral com as principais vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REFERÊNCIAS

 

BAILEY R. L., et al. Why US adults use dietary supplements. JAMA Intern Med, 2013.

BONI A., et al. Vitaminas antioxidantes e prevenção da arteriosclerose na infância. Rev Paul Pediatr, 2010.

OLSON, J. A. Vitamins: the tortuous path from needs to fantasies. Journal of Nutrition, Philadelphia, v.124, p.1771S-1776S, 1994.